Grupo suspeito de se passar por central de segurança de banco para aplicar golpe no MA é preso em São Paulo

Além das prisões preventivas, a polícia cumpriu uma ordem judicial de bloqueio de bens dos investigados na ordem de mais de R$ 2 milhões, que teriam sido roubados das vítimas

Grupo suspeito de se passar por central de segurança de banco para aplicar golpe no MA é preso em São Paulo — Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (18), quatro pessoas na cidade de São Paulo, suspeitas de aplicar o golpe da falsa central de segurança de banco em vítimas do Maranhão. O grupo é investigado pelo crime de estelionato eletrônico, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Além das prisões preventivas, a polícia cumpriu uma ordem judicial de bloqueio de bens dos investigados na ordem de mais de R$ 2 milhões.

Os suspeitos foram presos durante a operação “Call center do crime”, realizada pela Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT), e de São Paulo, por meio da 3ª Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER).

Foram presos durante a operação: Anderson Cleiton Nogueira César, 29 anos; os irmãos Igor Manoel Bezerra de Oliveira, 27 anos, e Islanny Bezerra de Oliveira, além da mãe deles, identificada como Ivanilza Bezerra da Silva, de 48 anos. E há um quinto suspeito, identificado como Caio Bassioli, que ainda não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.
Os presos são suspeitos de atuarem no crime conhecido como “golpe da falsa central”, onde os criminosos se passam por funcionários de uma central de segurança de instituições financeiras, para subtrair valores das vítimas e depois praticam lavagem de dinheiro.

Fonte: G1 MA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem