Chefão do PCC e mais 2 capangas são presos em mansão no Paraguai

Henddryu Henrique Bento, Hugo Dylan Hilario e Lucas Felipe Soares foram presos no Paraguai. Foto: Reprodução

Neste sábado (20), o criminoso brasileiro Hugo Dylan Hilario, conhecido como “HG” e apontado como uma das lideranças do PCC, foi detido em uma operação em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à Ponta Porã (MS). Com informações do uol.

A operação foi realizada em uma mansão de luxo na cidade paraguaia. Além de Hugo, também foram detidos os brasileiros Henddryu Henrique Bento da Silva e Lucas Felipe Soares Melo.

As prisões ocorreram no contexto da Operação Fronteira Segura IX, uma iniciativa conjunta da PF (Polícia Federal) com a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai), conforme anunciado pelas duas instituições policiais.

Fuzis foram encontrados na mansão. Foto: Reprodução

O suposto membro de destaque do PCC enfrenta processos judiciais no Brasil por uma série de delitos, incluindo associação ao tráfico de entorpecentes, posse ilegal de armas e tráfico de drogas.

Além disso, durante a operação, foram apreendidas grandes quantidades de maconha e armas, conforme relatos da PF e da Senad. Foram confiscados três rifles, 123 cartuchos de munição calibre 223 mm, uma pistola, quatro carregadores, 50 munições, veículos de luxo, peças de joalheria e diversas quantias em dinheiro (em reais, em guaranis e dólares).

Os três indivíduos são suspeitos de estarem envolvidos em múltiplos casos de homicídios no Paraná e em Santa Catarina. As mortes estariam ligadas a disputas entre facções criminosas. O trio será extraditado para o Brasil e encaminhado ao sistema prisional local, conforme comunicou a Senad.


Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem