Campanha da Diversidade LGBTQIAP+ de Aldeias Altas é adiada

A Campanha da Diversidade LGBTQIAP+ de Aldeias Altas que aconteceria neste sábado, 27 de abril no Ginásio Poliesportivo Humberto Costa Pinto foi adiada.

O movimento sócio-político-cultural LGBT+  surgiu com o propósito de combater o preconceito e a homofobia da sociedade com as pessoas que fazem parte dessa comunidade. Em Aldeias Altas esse movimento é encabeçado pelo Grupo Aurora.

A Campanha da Diversidade LGBTQIAP+ de Aldeias Altas em sua edição de 2024 tem como tema: "Construindo a política municipal dos direitos das pessoas Igbts."

A organização do evento informou ao Aldeias Altas News que: "pedimos encarecidamente desculpas pelo adiamento e que uma nova data já está sendo analisada no mês de junho ou julho.  O adiamento foi por motivos de força maior, mas a nossa luta por igualdade e respeito continuam diárias em Aldeias Altas".

A sigla LGBT+ é usada para denominar lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais ou transgêneros e outras variações de sexualidades e identidades de gênero

Para entender o significado da sigla, é preciso saber que ela é dividida em três partes:

LGB = compreende à orientação sexual do indivíduo;

T (e as outras variações) = diz respeito ao gênero.

+ = O símbolo + é usado para identificar outros grupos e variações de sexualidade e de  gênero, como os pansexuais, assexuais, gênero fluido, gênero neutro e outros por exemplo. Para alguns, pode ser apenas uma sigla, mas o seu principal objetivo é incluir e representar mais pessoas através do movimento e das pautas defendidas.

Certamente, adotar a diversidade LGBT+ não é uma tarefa fácil e que requer muito comprometimento das organizações, mas ela é de extrema importância para dar oportunidade para as pessoas que estão nessa comunidade. Quanto  mais diversidade for adotada no seio da sociedade, mais cedo teremos um mundo onde todos serão incluídos e respeitados.


Da Redação Aldeias Altas News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem