Prefeito maranhense desiste de disputar reeleição: ele não é o único

Por meio de um comunicado nas redes sociais, publicado na noite desta quarta-feira (13), o atual prefeito do município de Riachão, Ruggero Felipe (Patriota), anunciou a desistência para as eleições municipais de 2024. Ele assumiu a prefeitura em 2021.

Para tomar a decisão de renúncia à reeleição, o gestor municipal alegou no vídeo divulgado em seu perfil do Instagram, que consultou seu grupo político.

De acordo o prefeito, ele desiste mesmo liderando todas as pesquisas eleitorais de opinião pública. “Mesmo liderando satisfatoriamente todas as pesquisas de opinião pública, inclusive as de oposição, todos sabem que em meus discursos, sempre deixei bem claro que não tenho paixão por poder ou cargo político”, declarou Ruggero.

Em seguida, Ruggero declara apoio à pré-candidata a prefeitura de Riachão, Edine Brandão.

 Outro caso: Prefeito do interior do MA com 70% de aprovação desiste de disputar reeleição e declara apoio ao vice

Por questões unicamente pessoais, o prefeito do município de Olho d’Água das Cunhas, Glauber Azevedo (PCdoB), no interior do Maranhão, reuniu seu grupo político na noite do dia 07 de fevereiro e  anunciou que não disputará a reeleição nas eleições desse ano.


Ele apoiará o vice-prefeito, “Vaval Gomes”.

Chama atenção que em pesquisa realizada no final do ano passado, o prefeito aparece com aprovação de 69% da população e, no mesmo levantamento, ele tem 50% das intenções de votos.

A decisão de Glauber Azevedo foi apresentada durante uma reunião entre aliados, realizada em São Luís, nesta noite, na qual participaram o deputado estadual Othelino Neto e o deputado federal Márcio Jerry, ambos do PCdoB.

A notícia surpreendente da desistência de Glauber e o apoio a “Vaval” pegou toda a classe política de supressa, inclusive, a desorganizada oposição.


Fonte: Blog do Domingos Costa 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem