Justiça condena a responsável pela arma disparada por Alec Baldwin que matou diretora

 

Hannah Gutierrez-Reed em julgamento ocorrido em fevereiro – Foto: Luis Sánchez Saturno/Pool/AFP

Hannah Gutierrez-Reed, a armeira encarregada no set de “Rust”, foi declarada culpada pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins. O veredito foi anunciado em um tribunal do Novo México (EUA) nesta quarta-feira (6). Ela foi detida, embora alegue ser inocente.

O  incidente ocorreu em outubro de 2021, quando Hutchins foi atingida por um disparo de arma de fogo segurada pelo ator Alec Baldwin durante as gravações do longa. Baldwin alega que não acionou o gatilho. Além da morte de Halyna Hutchins, o diretor Joel Souza também foi ferido no mesmo incidente. A arma estava carregada com munição real, em vez de cenográfica. Baldwin, além de atuar, também era produtor do filme.

A condenação de Gutierrez-Reed resultou em sua prisão, com a possibilidade de uma pena de até 18 meses. Os promotores argumentaram que ela agiu com negligência, falhando na devida precaução tanto no armazenamento das armas e munições quanto na verificação dos equipamentos.

Apesar das acusações de adulteração de provas da cena do crime, Gutierrez-Reed foi considerada inocente nesse aspecto. Seus advogados, por sua vez, atribuem a culpa à produção do filme, alegando que não a chamaram quando Baldwin manuseava a arma para testes de ângulos da câmera


Fonte: DCM

Postagem Anterior Próxima Postagem