Emílio Matos paga fiança e vai responder em liberdade pela morte do ex-vereador Ximenes em Codó

 O advogado e ex-vereador Emílio Matos enfrentará o processo em liberdade após o trágico acidente que resultou na morte de Manoel das Graças de Oliveira Ximenes, conhecido como "Seu Ximenes".

O acidente ocorreu às 5h08 da manhã deste sábado (23) na Rua Pernambuco, no bairro São Francisco, em Codó (MA), quando Matos, conduzindo seu veículo em alta velocidade, perdeu o controle do carro e atingiu violentamente Manoel Ximenes, que estava próximo à calçada, arrastando-o e prensando-o contra seu próprio veículo antes de colidir com um poste próximo.

Após o acidente, Emílio Matos foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo no trânsito. A fiança, de valor não revelado, foi paga pelo ex-vereador, permitindo-lhe aguardar o julgamento em liberdade, uma decisão judicial.

Manoel das Graças Ximenes foi vereador de Codó de 1989 a 1992 e também ocupou o cargo de secretário de Serviços Públicos no governo do ex-prefeito Zito Rolim. Ele iniciava seu dia cedo para trabalhar na entrega de carne de porco em vários frigoríficos da cidade.

O velório de Manoel Ximenes está sendo realizado na Câmara Municipal de Codó, com o sepultamento marcado para este domingo, às 8h, no Cemitério Central.


Fonte: Destaque do Maranhão 

Postagem Anterior Próxima Postagem