Alunos da PUC-SP protestam com “biquinaço” contra falta de ar-condicionado

Estudantes da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo realizaram um “biquinaço” nesta quarta-feira (20), para protestar contra a falta de infraestrutura, especialmente a ausência de ar-condicionado nas salas de aula. Com o terceiro verão mais quente da história da cidade, os alunos se manifestaram vestindo trajes de praia para destacar as condições insalubres enfrentadas dentro da universidade.

Alunos da PUC-SP realizam protesto contra a falta de ar-condicionado na universidade. Foto: Aline Freitas/g1

“O clima está terrível e a PUC, apesar de ser uma instituição maravilhosa, não tem uma infraestrutura que aguenta isso. São pouquíssimas salas com ar [-condicionado]. Por isso, nós estamos aqui de biquíni”, afirmou uma aluna do primeiro semestre do curso de psicologia, em entrevista ao G1.

Durante o protesto, os estudantes reivindicaram melhores condições, considerando que pagam mensalidades que variam de R$ 1.500 a R$5.500, dependendo do curso.

“Eu sou de psicologia, nós pagamos a mensalidade mais cara da PUC e estamos aqui lutando pelo nosso direito”, destacou a aluna que preferiu não se identificar.

Os manifestantes questionaram o destino dos recursos financeiros, apontando para a Fundação São Paulo (Fundasp), mantenedora da universidade, como responsável pela falta de investimentos em infraestrutura.


Fonte: DCM

Postagem Anterior Próxima Postagem