Advogado e cliente são presos dentro de fórum, no interior do MA, por tráfico de drogas

 Os homens foram presos no Fórum da Comarca de Arari, após sessão do Tribunal do Júri, na qual o advogado atuava em defesa do seu cliente.

Advogado e cliente são presos dentro de fórum, no interior do MA, por tráfico de drogas Foto: Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

Um advogado e um cliente dele foram presos, na noite dessa quarta-feira (28), pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na cidade de Arari, a cerca de 170 km de São Luís.

Os homens foram presos no Fórum da Comarca de Arari, após sessão do Tribunal do Júri, na qual o advogado atuava em defesa do seu cliente.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão, as investigações apontam que, valendo-se da condição de advogado criminalista e dos privilégios de sua função, o advogado teria mantido contato com clientes que estão presos e foragidos, para comercializar entorpecentes, além de fazer a intermediação com outros traficantes.

A polícia destaca que o crime teria sido praticado de forma frequente e que o advogado, inclusive, chegou a receber armas e drogas como pagamento em honorários advocatícios.

Além das prisões, também foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do advogado, em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.

O advogado Francisco Alexandre foi preso em Arari junto com seu cliente, acusado de tráfico de drogas, e associação para o tráfico.

Após o cumprimento dos mandados de prisão preventiva, os presos foram encaminhados à unidade prisional em São Luís, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Todo o procedimento foi acompanhado por representantes da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Maranhão (OAB-MA).


Fonte: G1 MA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem