Pai e madrasta abandonam criança de 8 anos em estrada no Ceará

 

Menino de 8 anos foi abandonado em estrada do Ceará. Foto: reprodução

Um casal está sob investigação por tentativa de abandono de incapaz após deixarem uma criança de oito anos sozinha à beira de uma estrada em Trairi, no litoral do Ceará na última terça-feira (14). Testemunhas relataram que o menino foi deixado para trás em duas ocasiões, sendo a primeira em frente a uma escola técnica e a segunda em uma rotatória. O casal, identificado como pai e madrasta da criança, foi liberado pela polícia após os dois prestarem depoimentos.

Segundo o Conselho Tutelar de Trairi, após o ocorrido, um profissional foi até a residência da criança e acompanhou o garoto, que foi posteriormente entregue à mãe, residente em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. “A criança está bem, sob os cuidados da mãe”, afirmou o Conselho Tutelar.

A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar foram acionadas para o caso, que está sendo investigado pela Delegacia Metropolitana de Trairi. As autoridades apuram a conduta do casal, suspeito de tentativa de abandono de incapaz e tortura psicológica. O veículo utilizado pelo casal no dia do incidente foi apreendido para análise pela polícia.

Fonte: DCM 
Postagem Anterior Próxima Postagem