O cabo Raimundo Linhares, da Polícia Militar do Maranhão, disparou um tiro que atingiu a cabeça do sargento reformado da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira dos Santos, de 67 anos, durante uma discussão no bairro Parque Sul, em Teresina, na terça-feira, 5. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O portal apurou no local que após a discussão, houve troca de tiros e o João de Deus acabou sendo alvejado na cabeça. O segundo militar se evadiu do local. o sargento, que é reformado, foi socorrido e atendido ainda no local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Familiares relataram que não presenciaram, mas ouviram a discussão.
“Chegamos no local e nos deparamos com o de Deus baleado, com disparo de arma de fogo na cabeça. Estamos ainda colhendo, mas segundo informações, houve uma discussão entre ele e o vizinho, possivelmente também policial militar; houve essa discussão, efetuou os disparos e veio atingir o senhor De Deus. Ele está sendo atendido pelo Samu e a situação dele é bem crítica. O acusado se evadiu do local e mobilizamos nossas equipes para ver se a gente consegue prender. Estamos tentando identificar o veículo que ele anda. O acusado estacionou aqui na frente, saiu para reclamar, houve uma discussão e segundo familiares, ouviram só os disparos. Quando a esposa saiu, constatou ele baleado na cabeça”, disse o major Fernandes, da Polícia Militar do Piauí.
Maria da Paz, esposa do sargento João de Deus, afirmou à polícia que estava em casa assistindo televisão quando ouviu os tiros. “Eu estava lá dentro assistindo TV, e a pessoa já chegou atirando contra ele. Tem um pessoal aqui que implica com ele, mas não sabemos o que houve. Não sei se ele ainda está vivo”, declarou ela.
Diversas equipes atenderam a ocorrência e seguem em diligências na região, na tentativa de localizar o suposto policial do Maranhão envolvido. Na parede da residência é possível ver diversos vestígios dos disparos. O sargento foi encaminhado ao HUT em estado grave.
Fonte: A10+