O 44º Batalhão da Polícia Militar de Coelho Neto, prendeu na noite desta terça-feira (12), um homem que estaria no comando de uma suposta facção na cidade. Bento Sena Vieira de, 37 anos, vulgo “piloto”, foi preso em flagrante logo após ter roubado uma motocicleta em Duque Bacelar.
Por volta das 20h, uma guarnição da Polícia Militar que estava em serviço recebeu a informação de que dois indivíduos teriam roubado uma motocicleta na avenida Coronel Rosalino no centro da cidade bacelarense. Ainda de acordo com a ocorrência, após tomarem a motocicleta de assalto a dupla teria fugido pela MA-034, no sentido Coelho Neto.
Já em diligência imediata nas proximidades da ponte da Belágua na MA-034, os policiais avistaram vindo no sentido contrário, dois elementos em uma motocicleta que possuía as mesmas características informada pela vítima. Um acompanhamento tático foi iniciado, tempo em que os indivíduos acessaram a estrada vicinal que dá acesso ao povoado Belágua.
A perseguição policial seguiu alguns minutos, quando o condutor da motocicleta se desequilibrou e os dois caíram ao chão. Um dos criminosos conseguiu fugir pela mata fechada, enquanto que o comparsa era contido pelos policiais, que durante a abordagem, foi constatado que se tratava de um sujeito que se intitulava chefe do PCC (Primeiro Comando da Capital) em Coelho Neto.
Bento, vulgo “piloto”, que possui uma extensa ficha de crimes no Pará e Maranhão, foi algemado e levado até a Delegacia de Polícia Civil de Caxias, para devidos procedimentos cabíveis, ele usava uma camisa de mototáxi no momento da prisão. A PM apreendeu ainda, duas motocicletas sendo uma modelo Honda CG 160 de cor azul sem placa, e uma YBR de cor verde e placa NHC-9291, um capacete, dois bonés de cor preta e um celular modelo Samsung preto.
O comparsa que conseguiu escapar, foi identificado como Mike, ele segue com paradeiro ignorado.
Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto