Dois homicídios são registrados no intervalo de 3 horas em Coelho Neto

Duas pessoas foram mortas e uma ficou ferida nessa quarta-feira, dia 6, na cidade de Coelho Neto. A suspeita é que os crimes possuem ligações com facções criminosas da região, os fatos aconteceram nos bairros Santana e Mutirão.

Homicídio 1:

De acordo com o 44º Batalhão da Polícia Militar, por volta das 17h25, uma guarnição que realizava rondas foi acionada via COPOM, para dar apoio a um atendimento médico do SAMU. Chegando ao local, na rua Sebastião José da Costa no bairro Santana, foi constatado que se tratava de um homicídio.

A vítima, Eduardo Henrique Machado de Sousa, de 24 anos, foi encontrado caído ao chão próximo a porta da cozinha de sua residência, apresentando 16 perfurações ocasionadas por disparos de arma de fogo de calibre não identificado. Segundo a companheira de Eduardo, que estaria deitada em seu quarto quando ouviu os disparos e ao se levantar, avistou dois indivíduos sendo um de pele morena e outro de pele clara em pé com a vítima já caída.

A esposa da vítima relatou ainda, que os autores do crime teriam pegado uma arma de fogo, calibre 38, que pertencia a Eduardo, e logo após fugiram em motocicleta de cor preta com sentido ignorado. Vizinhos disseram não ter conhecimento, de suposto envolvimento da vítima com algum tipo de facção.

A Polícia Militar preservou o local até a chegada de uma equipe da Polícia Civil. Não há informações sobre os autores.

Homicídio 2:

Já por volta das 20h20, o 44º BPM recebeu um novo chamado para apoio a uma equipe do SAMU, sobre um atendimento de possível vítima de arma de fogo na rua da Alegria no bairro Mutirão. Chegando ao local, a PM se deparou com a presença da Polícia Civil, que realizava o atendimento de um homicídio, a vítima foi identificada como Lenilson da Conceição Gaspar, de 25 anos.

Ainda no local, os investigadores informaram que uma segunda vítima, identificada como Francisco Ferreira da Conceição, de 31 anos, que também havia sido alvejada, foi socorrida sendo levada a UPA. Francisco informou que estaria na rua com Lenilson, quando indivíduos em duas motocicletas se aproximaram e efetuaram diversos disparos.

O condutor de uma das motocicletas, teria sido reconhecido pela vítima como “Assis”, e que o mesmo já teria sido preso por porte ilegal de arma de fogo. As vítimas, Francisco Ferreira que sofre de epilepsia, já possui passagem pela polícia do Maranhão, já Lenilson da Conceição, teria se envolvido em um crime de trânsito no ano de 2020, em 2022 a justiça decretou extinta uma possível punibilidade no caso.

Apesar de diligências realizadas durante a noite pelas imediações do Mutirão, não houve prisões de supostos autores do crime.

Vítimas de homicídios em Coelho Neto (Foto: Reprodução)

Os corpos das vítimas foram enviados ao IML de Timon.


Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto 

Postagem Anterior Próxima Postagem