O ex-presidente Jair Bolsonaro e o candidato do PL à Prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues. Foto: Reprodução |
Fred Rodrigues (PL), candidato bolsonarista à Prefeitura de Goiânia (GO), mentiu sobre ter concluído o curso de Direito em sua campanha. Apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ele afirmou ser “formado” pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), que nega a informação.
Em debate na TV Record no último fim de semana, o bolsonarista foi questionado sobre o tema pelo rival, Sandro Mabel (União), e disse ter concluído o curso. Ele ainda divulgou um suposto histórico escolar para comprovar as matérias cursadas na faculdade.
A campanha de Mabel acionou a Justiça Eleitoral para intimar a PUC e confirmar a informação. Em resposta, a universidade afirmou que “nunca expediu Diploma de Curso Superior em Direito” para Fred e que o bolsonarista “não colou grau em Direito”.
Segundo a faculdade, Fred começou a cursar Direito em 2004 após ser transferido de outra instituição e teve seu cadastro desativado em 2013 por não ter concluído o curso superior. Ao ser questionado sobre a mentira em debate organizado pela rádio CBN nesta quarta (23), ele afirmou: “Eu nunca falei que tinha diploma. Eu disse que me formei nas grades curriculares, nas matérias do curso de Direito”.
Fonte: DCM