Dois homens são detidos pelo uso de documentos falsos em Caxias e em Nova Olinda do Maranhão


Com menos de 24 horas entre uma ocorrência e outra, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no Maranhão, dois homens que faziam uso de documento falso. Um no município de Caxias e o outro em Nova Olinda do Maranhão, ambos na BR-316.

A primeira ocorrência foi registrada na manhã de sexta-feira (11), durante fiscalização de trânsito no km 556 da BR-316, no município de Caxias. Uma equipe da PRF prendeu um homem de 31 anos que estava fazendo uso de documento falso. 

No momento da abordagem, durante o procedimento de identificação veicular, os policiais notaram que o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e a Carteira Nacional de Trânsito (CNH) apresentado pelo condutor do veículo, apresentava sinais de falsificação, uma vez que não continha o QR CODE.

Ao ser aprofundada a fiscalização, por meio de consultas aos sistemas informatizados da PRF, foi identificado que o condutor não era habilitado. Além disso, a consulta indicou que o número de registro inscrito na CNH pertencia a outra pessoa. 

Diante das evidências encontradas, o veículo foi apreendido e o condutor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Caxias, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis, a princípio, pelo crime de uso de documento falso.

Já a segunda ocorrência foi registrada na noite do mesmo dia. Outra equipe da PRF abordou um veículo durante fiscalização na altura do km 158, da BR-316 em Nova Olinda do Maranhão.

Durante a abordagem, através de identificação veicular e consultas aos sistemas informatizados da PRF, foi identificado que o veículo estaria licenciado até o ano de 2021, momento em que o condutor do veículo repassou a equipe a informação de que todos os débitos do veículo estavam quitados junto ao Detran, apresentando o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) 2023, impresso, informando que o veículo estaria licenciado até aquele exercício.

Ao ser aprofundada a fiscalização, realizada a leitura do QR Code presente no CRLV apresentado, o sistema retornou um outro documento de 2021. O condutor do veículo, um homem de 43 anos, alegou que o carro havia sido comprado pelo seu irmão em abril deste ano. 

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional da Polícia Civil em Zé Doca para adoção das providências cabíveis.


Fonte: Ascom/PRF

Postagem Anterior Próxima Postagem