Morre James Earl Jones, conhecido pelas vozes de Darth Vader e Mufasa, aos 93 anos

 

O ator e dublador James Earl Jones. Foto: Lucas Jackson/Reuters

James Earl Jones, ator e dublador conhecido pelas vozes de Darth Vader, de “Star Wars”, e Mufasa, de “O Rei Leão”, morreu nesta segunda (9), aos 93 anos, em Nova York (EUA). A morte foi confirmada por seus agentes, que não revelaram a causa do óbito.

Ele foi um dos poucos atores que venceram os maiores prêmios de entretenimento americano. Jones venceu o Emmy (TV), Grammy (música), Oscar (cinema) e Tony (teatro) durante a carreira.

O artista começou a carreira nos palcos e estreou na Broadway em 1957. Seu primeiro trabalho no cinema ocorreu em 1964, no filme “Dr. Fantástico”, de Stanley Kubrick. Seu papel mais icônico, como voz de Darth Vader, foi interpretado em “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança” (1977).

A voz de Mufasa, pai do protagonista de “O Rei Leão”, foi gravada em 1994 e o sucesso da interpretação gerou um convite para voltar ao papel na versão do filme de 2019. Seu último trabalho no cinema ocorreu em 2021, quando interpretou o rei Jaffe Joffer de “Um príncipe em Nova York 2”.


Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem