Instagram censura pesquisas com a palavra “negra” por “associação à venda de drogas”

 

Nesta quinta-feira (5), usuários do Instagram notaram que a palavra “negra” está sendo censurada nas pesquisas realizadas na plataforma. Como resultado, a rede social do grupo Meta exibe uma mensagem afirmando que o termo “pode estar associado à venda de drogas”.

Expressões como “Cultura Negra”, “Mulheres Negras”, “Viúva Negra” e até buscas pela cantora Negra Li têm o resultado negado pela plataforma. O mesmo não acontece, porém, com a palavra “negro”, no masculino.

Pesquisas com a palavra “negra” são censuradas no Instagram. Foto: reprodução

“A venda, compra ou negociação de drogas ilícitas podem prejudicar você e outras pessoas. Além disso, são práticas ilegais na maioria dos países. Se você ou alguém do seu conhecimento está lutando com o abuso de substâncias, pode obter ajuda com referências para tratamento confidenciais, bem como apoio à prevenção e recuperação”, diz a rede social como primeiro resultado da pesquisa.

Abaixo da mensagem automática, a plataforma permite que os usuários cliquem em um botão para obter ajuda e, em um display menor, para “ver os resultados mesmo assim”.

Fonte: DCM 

Postagem Anterior Próxima Postagem