Grave acidente resulta em vítima fatal na BR-316, em Caxias

Na tarde desta quarta-feira, 04 de setembro, um acidente envolvendo uma motocicleta e um carro de passeio na BR-316, perímetro urbano de Caxias, vitimou uma jovem identificada como Camila Silva de 20 anos, que residia nas imediações do Parque da Cidade.


Nessa quarta-feira, 04 de setembro, por volta das 12h50, no km 549 da BR-316, ocorreu uma colisão transversal envolvendo uma motocicleta e um carro (tipo camioneta), deixando duas pessoas feridas com gravidade. 

De acordo com as informações preliminares repassadas pela equipe da PRF que atendeu a ocorrência, os indícios observados no local ddo acidente indicam que o carro seguia na BR-316, sentido decrescente enquanto a motocicleta trafegava em uma via de acesso à rodovia e quando foi tentar cruzar a pista foi atingida pelo veículo que já vinha na contramão. 

O trecho da rodovia onde aconteceu a colisão entre os veículos possui sinalização que proíbe ultrapassagem (sinalizado com linha dupla contínua amarela). No local do acidente ainda encontradas marcas de frenagem da camioneta já na faixa contrária a que seguia, ou seja, no sentido crescente (na contramão).  

A motocicleta era ocupada por três pessoas que foram projetadas devido ao impacto. A condutora da moto, uma mulher de 21 anos, ficou desacordada e precisou ser socorrida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma moça de 20 anos, passageira da moto, também teve lesões graves e precisou de socorro médico. O terceiro ocupante, um homem de 23 anos, teve ferimentos leves e também foi socorrido pelo SAMU.

Já o carro era ocupado por duas pessoas. O condutor, um homem de 38 anos, teve apenas ferimentos leves e a passageira, uma mulher de 37 anos, escapou ilesa. 

Os três ocupantes da moto não utilizavam capacete, o que pode ter agravado ainda mais as consequências do acidente de trânsito. Além do excesso de ocupantes e da falta dos capacetes, foi identificado que a condutora da moto não era habilitada.

A equipe da PRF iniciou as investigações para apurar a dinâmica e a causa exata que levaram ao trágico acidente.


Da Redação Aldeias Altas News

Postagem Anterior Próxima Postagem