Confronto armado durante fiscalização do Ibama em terra indígena deixa 5 mortos no MT

 

Material apreendido pelos agentes após o confronto. Foto: Divulgação

Cinco pessoas morreram em um confronto armado na Terra Indígena Sararé, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, durante uma operação de fiscalização realizada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O incidente ocorreu na madrugada deste sábado (28), quando um grupo, supostamente formado por seguranças de garimpeiros, tentou impedir a ação dos agentes ambientais. Segundo informações da PRF, nenhum dos agentes e policiais ficou ferido.

Os corpos das vítimas foram encaminhados para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Pontes e Lacerda por meio de uma aeronave. Após o confronto, as autoridades apreenderam um fuzil, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas pistolas, um revólver, carregadores e uma grande quantidade de munição.

Durante a operação, também foram destruídos equipamentos utilizados pelos garimpeiros ilegais, incluindo 30 escavadeiras, 22 caminhonetes, dois caminhões, uma pá-carregadeira, seis motocicletas, 25 acampamentos e aproximadamente 5 mil litros de combustível.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem