Brasileiro que sobreviveu a ataque no Líbano conta como pai e irmão morreram

 

Mohamed Abdallah (16), brasileiro que perdeu o pai e o irmão mais novo em ataques israelenses no Líbano, durante entrevista a jornalistas após desembarcar em Foz do Iguaçu (PR) nesta sexta (27). Foto: Reprodução

O adolescente brasileiro Mohamed Abdallah (16), que sobreviveu a um bombardeio israelense no Líbano, perdeu o pai, Kamal Hussein Abdallah (64), e o irmão, Ali Kamal Abdallah (15), no ataque. Ele trabalhava com a família em uma fábrica de produtos de limpeza na cidade de Kelya e retornou ao Brasil por volta da meia-noite desta sexta (27).

Ele deixou o Líbano junto da irmã, Yara Abdallah, natural do país do Oriente Médio, e desembarcou em Foz do Iguaçu (PR). O adolescente conversou com jornalistas que estavam no aeroporto da cidade paranaense e relatou como foi o momento da morte dos familiares:

“A gente escutou o primeiro bombardeio e o segundo foi na nossa frente, na montanha. A gente pediu para o meu pai para fugir, mas ele só queria terminar de encher a água lá dentro para trabalhar. Caiu tudo, nem vi mais nada, não consegui mais respirar. Tirei as pedras em cima de mim e fui ver meu pai. Ele estava no chão, morto, e meu irmão… Eu não consegui achar meu irmão”, relatou.

Mohamed ainda diz que chegou a gritar o nome do irmão e que outras pessoas morreram no local.

Mohamed e Ali nasceram em Foz do Iguaçu, enquanto o pai deles era libanês com naturalidade paraguaia. Além do brasileiro de 15 anos, Israel também matou uma segunda vítima nascida no Brasil: Mirna Raef Nasser (16), que estava com a família no Vale do Bekaa.

Ela também morreu junto do pai, Raef Nasser (46), e seus corpos foram encontrados abraçados em meio a destroços nesta sexta (27). A adolescente morava com ele e dois irmãos ao norte do Líbano e estava abrigada na casa do avô para se proteger dos ataques israelenses.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem