Avião dos EUA desvia voo e pousa em Belém para expulsar bêbado que agrediu esposa

 

Vista aérea do Aeroporto de Belém. Foto: Cristino Martins

Um homem foi preso em flagrante após provocar um tumulto violento em um voo internacional, que precisou ser desviado para o Aeroporto Internacional de Belém. O incidente ocorreu em um voo que partiu de Miami, nos Estados Unidos, com destino a Fortaleza, no Ceará no sábado (3), mas a Polícia Federal divulgou as informações nesta segunda-feira (5).

Segundo comissários, o passageiro apresentava sinais de embriaguez e irritabilidade antes mesmo da decolagem. Durante o voo, ele retirou o cinto de segurança, xingou tripulantes e urinou no chão do banheiro. O homem, um brasileiro com cidadania estadunidense, também agrediu sua esposa com um tapa.

A mulher foi ouvida pela Polícia Federal, fez a denúncia e solicitou medida protetiva de urgência contra o marido. Quando foi orientado a mudar seu comportamento, ainda no avião, ele ameaçou de morte um comissário. Para minimizar o tumulto, o agressor foi levado da cabine para o fundo da aeronave.

A companhia aérea preencheu o formulário de retirada de passageiro, relatando que ele estava embriagado, proferindo discurso de ódio e fazendo ameaças de morte. O relatório também mencionou falas homofóbicas contra os tripulantes e agressão contra a esposa. Após ser retirado da aeronave, o homem foi autuado por agressão à esposa, ameaça, injúria racial, violência psicológica e atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Fonte: Metropolis

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem