Atleta de Caxias está na delegação brasileira nos jogos paralimpicos de Paris

PRINCIPAIS CONQUISTAS Ouro nos 400m no Mundial de Kobe 2024; e bronze nos 400m no Mundial Paris 2023. (Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

Parte da delegação brasileira embarcou nesta quinta-feira (15), com destino à França para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. O megaevento tem sua cerimônia de abertura marcada para 28 de agosto e o encerramento acontece no dia 8 de setembro.

Serão 279 atletas brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Paris. Destes, seis atletas em cinco esportes são do Maranhão (VEJA ABAIXO A LISTA). O Imirante Esporte fará a cobertura e detalhará nos próximos dias os perfis dos nossos atletas paralímpicos que representarão o Maranhão e o Brasil.

Evento terá a abertura oficial no dia 28 de agosto e acontecerá na França (Alê Cabral)

O grupo é formado por 254 esportistas com deficiência, 19 atletas-guia (sendo 18 do atletismo e 1 do triatlo), três calheiros da bocha, dois goleiros do futebol de cegos e um timoneiro do remo. 

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 28 de agosto, e o evento se estenderá até 8 de setembro.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, Bartolomeu foi diagnosticado com deficiência intelectual durante a infância. Iniciou no atletismo na classe T20, mas foi reclassificado para a classe T37 (paralisado cerebral) após desenvolver dores durante os treinos.

Bartolomeu já acumula importantes conquistas, como a medalha de ouro nos 400 metros no Mundial de Kobe 2024 e o bronze na mesma prova no Mundial de Paris 2023.

Confira os atletas maranhenses nas Paralimpíadas:

  • Atletismo: Bartolomeu da Silva Chaves (Caxias)
  • Atletismo: Rayane Soares da Silva (Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo, Parnarama)
  • Bocha: André Martins Costa (APBS Associação Paradesportiva da Baixada Santista, Santa Inês)
  • Futebol de Cegos: Jardiel Vieira Soares (APACE Associação Paraibana de Cegos, Pinheiro)
  • Tiro com Arco: Luciano Reinaldo Rezende (CETEFE Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial, Balsas)
  • Voleibol Sentado: Pamela Pereira (ASPAEGO Associação Paralímpica do Estado de Goiás, Balsas)

Fonte: imirante 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem