Web compara atentado a Trump com a facada em Bolsonaro


Internautas identificaram algumas semelhanças entre a facada sofrida por Bolsonaro em 2018 e o atentado contra Trump. Fotomontagem

O tiroteio que ocorreu no comício de Donald Trump no último sábado (13), e que atingiu o ex-presidente dos EUA de raspão na orelha, está sendo comparado nas redes sociais com o atentado sofrido pelo então candidato à presidência do Brasil, Jair Bolsonaro, em setembro de 2018.


De acordo com a Folha de S.Paulo, o termo “Trump” era o assunto mais comentado no X (antigo Twitter) sábado a noite, após o republicano ser atingido. Em terceiro lugar, aparecia “Adélio”, em referência a Adélio Bispo de Oliveira, homem que esfaqueou Bolsonaro, quando fazia campanha na cidade de Juiz de Fora (MG).

“The Adelio Effect chegou nos EUA. Agora não tem mais dúvida que o doido da peruca vai levar a eleição”, diz um dos posts.

A comparação entre os dois atos ocorre tanto entre aqueles que são simpatizantes dos dois políticos, tanto entre críticos. Para alguns usuários do X, a tentativa de homicídio e o ferimento na orelha, em conjunto com a imagem tirada de Trump se reerguendo com os punhos levantados, já “reelegeu” o ex-presidente, que está disputando as eleições para ser eleito como presidente dos EUA novamente – assim como Bolsonaro, na época em que levou a facada.

O filho de Bolsonaro e senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro (PL), comemorou nas redes a morte do atirador, fazendo referência ao autor da facada em seu pai. “Ao que tudo indica, menos um Adélio”, publicou.

Trump já se pronunciou sobre o ato violento em sua rede social, a Truth Social, e de acordo com o jornal “The Guardian”, o filho do republicano, Donald Trump Jr, falou com o seu pai e disse que ele está bem e de “ótimo humor”.

Veja abaixo algumas das publicações feitas no X sobre o tema: 


Fonte: DCM 
Postagem Anterior Próxima Postagem