Parada da Diversidade de Caxias 2024 já tem data e tema definidos

.A 19ª edição da Semana da Diversidade de Caxias, que acontecerá de 07 à 14 de setembro. Em 2024, todas as ongs do estado do Maranhão estão trabalhando com o mesmo tema.

A Associação de Gays, Lésbicas e Profissionais do Sexo (AGLEPS) se prepara para a realização da Semana da Diversidade que tem sua culminância na Parada da Diversidade de Caxias 2024.

A entidade divulgou o ccartaz com a data 19ª edição da Semana da Diversidade de Caxias, que acontecerá de 07 à 14 de setembro. Com o tema: Construindo políticas públicas municipal de direitos das pessoas LGBTQIA+.

Em 2024, todas as ongs do estado do Maranhão estão trabalhando com o mesmo tema, para o alcance do objetivo ser ainda maior. Buscando a promoção em saúde, visibilidade, capacitação, segurança pública, serviços públicos, cultura, cidadania.

Segundo a entidade durante a Semana da Diversidade serão realizadas atividades gratuitas todas elas temáticas voltadas para informações acerca de direitos para a população LGBTQIAPN+, com direito a certificado de 20 Horas aula. A pessoa tem que participar de 50% das atividades, caso contrário não receberá o certificado. Para participar das atividades a pessoas deve se inscrever previamente. O link com o formulário está disponível no Instagram da AGLEPS. 

Ainda segundo a entidade, as atrações e programação deverão ser divulgadas em breve nos meios de comunicação.

Sobre a AGLEPS

É uma entidade sem fins lucrativos, existente há 19 anos em Caxias, desenvolvendo ações em defesa dos direitos sociais e humanos da população LGBT. A ONG é filiada à ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), ao Fórum Estadual LGBT-Maranhão, tem cadeira nos Conselhos Municipais de Caxias e no Conselho Estadual LGBT, faz parte do Conselho Fiscal da Associação Nordestina LGBT e possui Título Utilidade Pública Municipal e Estadual.

Observação: A AGLEPS realiza um trabalho junto à comunidade há mais de 25 anos. Entretanto a contagem oficial é feita na data da 1° Parada da Diversidade de Caxias, que simbolizou um Marco na História da Região dos Cocais.

Da Redação Aldeias Altas News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem