Marçal mente em página que é deputado federal, cargo que nunca exerceu

O coach Pablo Marçal. Foto: reprodução

Conhecido pelas histórias difíceis de acreditar, o coach bolsonarista Pablo Marçal (PRTB), pré-candidato a prefeito de São Paulo, afirma em seu site oficial que atualmente exerce mandato de deputado federal, o que não é verdade. Na biografia disponível na página, ele se descreve como “mentor, estrategista digital e atualmente deputado federal no estado de São Paulo, eleito com mais de 256 mil votos”. No entanto, Marçal nunca tomou posse como deputado.

Ele foi candidato ao Congresso em 2022, mas teve seu registro cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão judicial anulou os atos da direção do partido ao qual ele era filiado na época, o Pros, impedindo que ele assumisse o cargo.

A assessoria do bolsonarista justifica afirmando que ele não assumiu “por questões formais internas do partido em que estava filiado à época”.

No início deste ano, o falso deputado federal virou meme nas redes sociais após a repercussão de outras mentiras disseminadas por ele. As primeiras pareciam inofensivas, como uma suposta vez em que ele ajudou um piloto de helicóptero a pousar o veículo que estava em pane, até as mais prejudiciais, como afirmou, durante as enchentes no Rio Grande do Sul, que o governo estava impedindo que doações chegassem aos desabrigados, entre outras fake news.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem