Justiça proíbe publicação de pesquisa eleitoral por indícios de manipulação em Caxias

.

Uma pesquisa que seria publicada nesta sexta-feira, 5, pela empresa Agilize, Marketing e Assessoria, de propriedade de Francisco Ronald Ribeiro Torres, foi suspensa pela Justiça por apresentar uma série de ilegalidades, como a falta de opções de voto branco/nulo, favoritismo na ordem dos candidatos, ligações com a família do pré-candidato, principalmente com a deputada estadual Daniella, esposa do atual prefeito de Caxias.

Caso haja descumprimento da ordem judicial a empresa pagará multa diária no valor de R$ 5 mil.

A empresa Agilize presta serviços de assessoria de imprensa, marketing digital e alimentação de blogs e sites, portanto, não atua como um instituto de pesquisa.

A notificação da suspensão da divulgação também cabe à contratante, o Sistema Nordeste de Comunicação LTDA. – Rádio e TV Nordeste, emissora ligada à família Gentil, que tem como proprietário João Sebastião Silva de Almeida, ex-prefeito de Santana do Maranhão e preposto do prefeito.

Em um recente vídeo vazado nas redes sociais, o próprio primo do prefeito, Ermando Filho, menciona que a pesquisa foi manipulada para favorecer o pré-candidato Gentil Neto, sobrinho do prefeito. É tudo uma questão de família, mas a Justiça está atenta.

O outro lado

Em resposta à publicação, a Agilize Marketing e Assessoria divulgou uma nota oficial defendendo a legitimidade de suas pesquisas eleitorais e a seriedade de seus métodos estatísticos. A Agilize enfatiza seu compromisso com a aplicação rigorosa dos métodos estatísticos reconhecidos, contando com uma equipe de profissionais capacitados, incluindo jornalistas, entrevistadores, coordenadores, motoristas e estatísticos registrados no CORE5.

A nota oficial da Agilize Marketing e Assessoria reforça que quaisquer tentativas de ferir a imagem da empresa, direta ou indiretamente, serão tratadas no âmbito jurídico. A empresa reiterou seu respeito e compromisso com a transparência do processo eleitoral, essencial para a manutenção da democracia no país, e manifestou seu apreço pelos profissionais de comunicação.


Fonte: Portal Noca

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem