Governador do Maranhão se pronuncia sobre atentado contra Trump


Autoridades e políticos maranhenses se pronunciaram nas redes sociais após a interrupção de um comício do ex-presidente e candidato a presidente, Donald Trump, na Pensilvânia, nos EUA, por tiros, neste sábado (13).

Os tiros provocaram ferimento em Trump, que foi atingido de raspão na orelha e deixou o local escoltado por seguranças. Porta-voz de campanha do ex-presidente informou momentos depois que ele está bem. A morte do autor dos disparos foi confirmada pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos. Além disso, um espectador também morreu no tiroteio e dois ficaram gravemente feridos.

O governador do Estado, Carlos Brandão (PSB) classificou o episódio como lamentável e desejou que Donald Trump se recupere e tudo seja esclarecido.

“O lamentável episódio ocorrido nos Estados Unidos deve ser repudiado por todos, independentemente da posição política. Que o ex-presidente Trump se recupere e os fatos sejam devidamente apurados, pelo bem da democracia.”, escreveu Brandão.


Entre os pré-candidatos a prefeito de São Luís, apenas o deputado federal Duarte Jr (PSB), havia se manifestado até a manhã deste domingo (14). O socialista disse que o ataque contra Trump é “inaceitável”.

O vice-governador e secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), não escreveu texto nas redes sociais, mas compartilhou uma publicação do presidente Luís Inácio Lula da Silva, repudiando o ataque contra o ex-presidente americano.


Da Redação Aldeias Altas News 

Postagem Anterior Próxima Postagem