Evento com Bolsonaro ‘flopa’ na Baixada Fluminense

 

Bolsonaro durante evento. Foto: Divulgação

Fora do período autorizado para campanhas eleitorais, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um evento político em Itaguaí, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele chegou na caçamba de uma picape, acenando para apoiadores ao lado do ex-deputado Alexandre Valle, que é o pré-candidato do partido à prefeitura da cidade.

A legislação eleitoral proíbe pedidos explícitos de voto antes do início oficial da campanha, que este ano começa em 16 de agosto. A carreata de Bolsonaro percorreu algumas centenas de metros pela avenida Octavio Cabral, onde fica a nova sede do partido, com música e fumaça verde e amarela. Em eventos anteriores no Rio, Bolsonaro enfatizou que não estava fazendo comícios, evitando conflitos com a Justiça Eleitoral por campanha antecipada.

Durante seu discurso em um carro de som em frente à sede do PL, Bolsonaro fez referências genéricas à campanha municipal e focou em criticar o governo de Lula (PT), sugerindo que é vítima de perseguição política. Ele também criticou a reforma tributária aprovada pela Câmara sob a presidência de Lula, associando-a ao escândalo do mensalão e acusando o governo petista de “comprar votos” no Congresso. Valdemar Costa Neto, presidente do PL e aliado de Bolsonaro, foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no mensalão.

Bolsonaro também declarou apoio a Donald Trump na eleição presidencial dos Estados Unidos, chamando-o de “maior líder mundial”. Alexandre Valle, pré-candidato do PL em Itaguaí, agradeceu a presença de Bolsonaro e prometeu ser “um soldado” do ex-presidente em 2026.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem