Advogada é presa tentando entrar no presídio com drogas no sapato em Timon

 Liliana Silva Rodrigues de Souza tentou levar maconha nos sapatos, mas foi descoberta pelo scanner do presídio.

Acima o presídio Jorge Vieira

Uma advogada foi presa, na tarde desta terça-feira (9), quando tentava levar drogas para dentro do presídio Jorge Vieira, em Timon, na Região Leste do Maranhão. Segundo as investigações, a presa é Liliana Silva Rodrigues de Souza, que é advogada do Piauí, mas tem atuação no Timon. Com ela, os policiais penais encontraram sete trouxas de maconha.

A droga foi encontrada quando a advogada passava pelo scanner do presídio, que encontrou o entorpecente dentro do sapato que Liliana usava. Ao ser interrogada, Liliana também confessou que essa foi a segunda vez que ela tentava entrar no presídio com drogas. Desta última vez, ela tentava entrar para falar com dois detentos.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão, após perceberem que a advogada estava transportando a substância, ela foi conduzida à Central de Flagrantes para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Após o caso, Liliana foi presa pelo crime de tráfico de drogas e levada para a Central da Flagrantes, em Timon. 

Um grupo de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Maranhão acompanha a advogada e preferiu não dar mais detalhes sobre o ocorrido.

Liliana Silva Rodrigues de Souza foi flagrada tentando entrar com drogas em sapato dentro de presídio em Timon — Foto: g1

Veja a seguir nota da Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informa que na tarde desta terça-feira (09), uma advogada foi presa em flagrante ao tentar entrar na Unidade Prisional de Timon portando substância ilícita. A mesma foi conduzida, por servidores da unidade prisional, à central de flagrante para que a autoridade policial tome as providências cabíveis.

A Seap informa também, que a seccional da OAB em Timon foi avisada, afim de que todo o procedimento fosse acompanhado pelos mesmos.


Fonte: cidade verde e G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem