Haddad se encontra com Papa Francisco no Vaticano

Papa Francisco e ministro da Fazenda, Fernando Haddad, durante encontro no Vaticano. Foto: Servizio Fotografico/Vatican Media

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, teve uma reunião privada com o Papa Francisco nesta quinta-feira (6), no Vaticano. Este encontro, que não contou com a presença da imprensa, faz parte da agenda do ministro na Itália, que inclui a discussão sobre a tributação das grandes fortunas, um dos temas centrais de sua gestão.

“A taxação das grandes fortunas só faz sentido em escala global. Se não for assim, não vai ser eficaz”, disse Haddad. O ministro vê esta iniciativa como o “começo de uma jornada” para mobilizar as nações em torno desta questão.

Durante o encontro, o petista presenteou o Papa Francisco com uma cuia de chimarrão, um gesto simbólico que reflete a cultura brasileira. Em retribuição, o Papa também presenteou o ministro.

“Uma inclinação afetuosa do espírito para a vida é o caminho para uma sociedade mais justa, fraterna e solidária. Uma economia global de laços que combatam a miséria e a pobreza”, publicou Haddad nas redes sociais após o encontro.

Além da audiência com o Papa, Haddad também se reuniu com o ministro da Economia e Finanças da Itália, Giancarlo Giorgetti, para discutir temas econômicos de interesse mútuo.

Em uma coletiva de imprensa na terça-feira (4), Haddad comentou sobre a expectativa que tinha para o encontro de hoje: “Na quinta-feira, terei a oportunidade de estar com o Papa Francisco numa audiência pessoal, pra trazer o abraço do presidente Lula, e mantê-lo a par dos propósitos do Brasil, e colocar o governo brasileiro a sua disposição para os temas que são tratados pelo Vaticano e que dizem respeito ao sentimento dos brasileiros por um mundo mais fraterno, por um mundo de paz, por um mundo de liberdade”.

Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem