Quase 20 anos de pagamento antecipado dos salários em Caxias


Quando assumiu a Prefeitura de Caxias em janeiro de 2005, o então prefeito Humberto Coutinho deu início a um dos maiores feitos da sua gestão, que foi o pagamento antecipado e regular dos salários dos servidores.

Assumindo a Prefeitura após um longo período de turbulências, com cassação de prefeito, demissão em massa de professores e greves que culminaram numa luta memorável contra a administração que o antecedeu, HC implementou uma política de valorização do servidor nos seus 2 mandatos e que foi mantida nos 4 anos do seu sucessor.

Mesmo sendo eleito na oposição em 2016, Fábio Gentil manteve a regularidade do pagamento antecipado no dia 20 e por vezes fazendo isso até antes nestes quase sete anos e meio de administração.

Neste mês de maio de 2024, a Prefeitura iniciou o pagamento de aposentados e pensionistas no dia 17, sendo que os demais servidores receberão seus proventos neste sábado, 18.

A implementação dessa elogiosa política salarial iniciada por Humberto Coutinho, e mantida por Fábio Gentil, encerrou um período de agonia e incertezas tanto para os funcionários como para o comércio do município.

A eleição do próximo mês de outubro será uma disputa não apenas de candidatos, mas de duas formas de gestão, onde uma poderá ser a continuação do respeito aos servidores e outra um filme que o caxiense já assistiu.

Os eleitores, servidores e comerciantes do município poderão escolher a manutenção de 20 anos de salários antecipados ou a volta de um período sombrio onde Caxias se viu mergulhada em greves, cassação de prefeito, perseguição e atraso de salários.


Fonte: Destaque do Maranhão 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem