PRF recupera em Caxias, veículo roubado do Rio Grande do Norte, com sinais de adulteração

 O automóvel era conduzido por um homem de 45 anos e estava com restrição de roubo, registrada pela Polícia do Rio Grande do Norte.

Na tarde do último sábado (18), durante fiscalização de trânsito no km 579 da BR-316, no município de Caxias/MA, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou um veículo com indícios de adulteração nos elementos de identificação. O automóvel era conduzido por um homem de 45 anos de idade. 

Durante a fiscalização, foi constatado imediatamente pela equipe, através de Identificação veicular e consultas aos Sistemas informatizados da PRF, que os elementos de identificação do veículo apresentavam marcas de adulteração. 

Após análise mais aprofundada feita pela equipe, foi constatado que os dados, na verdade, pertenciam a um veículo oriundo do Rio Grande do Norte com restrição de roubo, desde Maio de 2023, o caso foi registrado pela Polícia Civil de Santa Maria/RN, caracterizando como crime de receptação. 

O condutor apresentou o documento Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), sem indícios de adulteração. Questionado sobre a origem do veículo, o motorista informou que o adquiriu há aproximadamente três meses, em uma troca envolvendo dois veículos que ele já possuía. 

Diante dos fatos, restaram configurados, a princípio, os crimes de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O carro recuperado e o motorista foram encaminhados para a polícia judiciária para os procedimentos legais cabíveis. 


Fonte: gov.br 

Postagem Anterior Próxima Postagem