Aldeias Altas já tem 26 casos registrados de abuso contra crianças e adolescentes em 2024

De Janeiro a Maio de 2024, foram registrados no Brasil 26.685 casos de violência sexual, deste número, 26 foram registrados em Aldeias Altas no mesmo período. Um dado alarmante que mostra a importância de denunciar mas também de ações educativas nas escolas.

Nesse sentido a Prefeitura Municipal de Aldeias Altas através da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, CREAS, Conselho Tutelar, CMDCA, Polícia Militar, Equipe Intersetorial do Selo UNICEF e demais apoiadores, estão juntos no Combate a violência e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. 

Campanha Faça Bonito 2024, no Maio Laranja tem ido às ruas de Aldeias Altas, com o objetivo de conscientizar sobre o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O slogan da campanha "Faça Bonito, Proteja nossas Crianças e Adolescentes" tem como como função chamar a sociedade em geral para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual perpetrada contra crianças e adolescentes em todo o Brasil.

A campanha traz um alerta para nos mostrar que até o mês atual foram registrados no Brasil 26.685 casos de violência sexual, da mesma forma que, em Aldeias Altas, foram registrados 26 casos.


Prefeitura de Aldeias Altas realiza ações da Campanha Faça Bonito 2024

Ações destacam importância da Campanha Faça Bonito 2024 em Aldeias Altas

Peças teatrais, palestras e outras atividades lúdicas, numa tarde de muitas informações e entretenimento a respeito do Maio Laranja ou 18 de Maio, campanha que alerta para exploração e abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Aproximadamente 80 pessoas de acordo com a organização do evento, entre mães, responsáveis, crianças e adolescentes, registraram presença na ação de Assistência Social.

Alunos da Escola Municipal Maria da Conceição de Oliveira, Conselho Tutelar, Bibliotecas Indústria do Conhecimento e Vespaziano Ramos, também estiveram no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Marcilan dos Santos Melo, ao lado de autoridades e membros dos equipamentos da SEMAS.

É fundamental que todos nós fiquemos atentos aos sinais de violência e saibamos como agir caso presenciemos ou saibamos de algum caso.

Além disso, é importante que sejam fortalecidos os canais de denúncia, como o Disque 100, Conselho Tutelar e o CREAS de Aldeias Altas para que as denúncias possam ser feitas de forma segura e anônima.


Aldeias Altas destaca Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O mês de maio é chamado Maio Laranja por conta da Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A Prefeitura de Aldeias Altas por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania juntamente com demais parceiros, trabalham com o objetivo de garantir maior visibilidade à data do 18 de maio, preparando assim, várias ações com intuito de uma ampla integração da comunidade em torno do 'Maio Laranja'.

É fundamental que todos nós fiquemos atentos aos sinais de violência e saibamos como agir caso presenciemos ou saibamos de algum caso.

Além disso, é importante que sejam fortalecidos os canais de denúncia, como o Disque 100, Conselho Tutelar, Polícia Militar e o CREAS de Aldeias Altas para que as denúncias possam ser feitas de forma segura e anônima.




É necessária uma mobilização de toda a sociedade contra esse tipo de crime, e uma das maneiras concretas de evitar a multiplicação desses casos é denunciando através dos contatos:

* Disque 100;

* Delegacias;

* Polícias: Militar, Federal e Rodoviária Federal;

* Conselho Tutelar;

* Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS;


Da Redação Aldeias Altas News 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem