Prefeitura de Caxias prestigia matrícula de 100 atiradores no Tiro de Guerra

Ao lado dos familiares, nessa sexta-feira (8), 100 atiradores do Tiro de Guerra realizaram a matrícula no ano de instrução de 2024. Eles vestiram a farda do tiro de Guerra pela primeira vez e estavam entusiasmado para um ano de aprendizados.

“É uma honra vestir essa farda e melhorar cada vez mais, além de poder realizar o maior desempenho”, diz João Vitor, atirador.

“São valores inestimável, é uma formação muito boa. Eu tinha vontade, mas na minha época não deu certo, mas meu filho está realizando por mim”, frisa Benilton Araújo, pai de atirador.

“O meu filho sempre quis estar aqui. Um primo do meu filho serviu em Teresina havia servido e eu fico muito feliz por ele”, disse Rossalângela Ferreira, mãe de atirador.

“No começo não tinha interesse em participar, mas quando eu visitei aqui eu quis participar, gostei do ambiente e percebi que aqui vai mudar minha vida”, destaca Pedro Sousa, atirador.

Autoridades públicas civis e militares estiveram presentes. Em seu discurso, o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, destacou que além de uma ajuda de custo que a Prefeitura vai pagar a todos os atiradores, ele anunciou que a Deputada Federal, Amanda Gentil, também garantiu construção de uma quadra coberta na estrutura do Tiro de Guerra.

Quero parabenizar aos 100 jovens. Hoje é a matrícula dos jovens, que com certeza vão contribuir com a nossa população. Eles vão conhecer e respeitar os símbolos nacionais, respeitar a nossa pátria, ao Brasil. Nós vamos manter a Lei que começou na nossa gestão que é o pagamento de uma ajuda de custo financeiro para a sua manutenção durante 10 meses. Todos os alunos vão receber essa bolsa. A Deputada Federal, Amanda Gentil conseguiu e nós já iniciamos o processo licitatório para a cobertura dessa quadra de esporte. Nós vamos cumprir este compromisso e ainda este ano esta obra estará concluída”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA) e diretor do Tiro de Guerra.

“Para nós é um enorme prazer poder cooperar com a sociedade jovem de Caxias (MA). Esses jovens, 100 que estão ingressando hoje. Durante o ano vamos potencializar qualidades que os seus pais já lhes deram, e vamos reforçar alguns atributos, a parte cívica, moral, espirito de corpo, que aqui desenvolvemos, tendo em vista a peculiaridade da possibilidade do combate”, explica Subtenente Costa, chefe de instrução do Tiro de Guerra.




Fonte: ASCOM

Postagem Anterior Próxima Postagem