MP/RJ prende 15 policiais apontados como seguranças do bicheiro Rogério Andrade

 Agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro e da Corregedoria da Polícia Militar realizaram a prisão de 15 PMs vinculados à segurança do bicheiro Rogério Andrade, acusados de participação em uma organização criminosa, conforme informações do G1.

O bicheiro Rogério Andrade. Foto: reprodução

A ação visa cumprir 20 mandados de prisão, dos quais 18 são direcionados a PMs e um a um policial penal. Adicionalmente, estão sendo executados 50 mandados de busca e apreensão. Além dos 20 alvos com mandados, as investigações identificaram a participação de policiais previamente excluídos da corporação.

A operação, nomeada de Petrorianos, é liderada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que apresentou denúncia à Justiça contra 31 indivíduos pelo crime de organização criminosa.

Cerca de 200 agentes da Coordenadoria de Segurança do MPRJ, das corregedorias e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) estão mobilizados para efetuar as prisões. Essa ação é um desdobramento da operação Calígula, lançada em maio de 2022, que tinha como alvo os bingos operados por Rogério Andrade e Ronnie Lessa.

Rogério Andrade enfrenta processos por liderar uma organização criminosa que controla o jogo do bicho, a exploração de máquinas caça-níqueis, bingos e cassinos na Zona Oeste do Rio. Ele foi preso em 2022, mas foi liberado no mesmo ano por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e, atualmente, está em liberdade condicional usando tornozeleira eletrônica.


Fonte: DCM 

Postagem Anterior Próxima Postagem