Filho de ex-prefeito provoca grave acidente em Coelho Neto: vítima está em coma induzido

Waltenir Filho de 39 anos, estaria dirigindo embriagado quando colidiu frontalmente com uma motocicleta, A jovem Luna Francisca que foi transferida para uma UTI do hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís, na quinta-feira (28), segue em coma induzido.

Um grave acidente evolvendo um veículo e uma motocicleta foi registrado no início da madrugada da últimas quinta-feira (28), em Coelho Neto. O condutor do veículo modelo fiesta de cor prata e placa LWE-8565, identificado como Waltenir Lopes da Silva Filho de 39 anos, que apresentava visível estado de embriaguez, teria tentado fugir do local.

De acordo com testemunhas, por volta das 00h20, o veículo fiesta estaria trafegando na avenida Coelho Neto em alta velocidade, quando teria avançado a faixa contrária e se chocado com uma motocicleta modelo honda titan 150 FAN de placa NXK-3341 de cor vermelha.

Na motocicleta estariam dois jovens identificados como Luna Francisca de 18 anos e Eduardo das Neves 19 anos, os dois foram socorridos por uma equipe do SAMU e levados para a UPA. Eduardo, sofreu uma luxação no ombro direito e teve alguns dentes quebrados, o caso da outra vítima foi ainda mais grave, devido um forte impacto na região da nuca.
Luna precisou ser transferida para um hospital de Caxias, no entanto devido a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o hospital de Traumatologia de São Luís.

O condutor do veículo Waletenir Filho, foi submetido ao teste de bafômetro na polícia rodoviária federal, onde foi constado um alto nível de embriaguez, ele foi preso em flagrante e apresentado da delegacia de polícia caxiense.Waltenir Filho, foi solto após o pagamento de fiança, o valor pago não foi informado pela polícia.

O autor do acidente é filho do ex-prefeito coelhonetense, Waltenir Lopes, que governou a município entre os anos de 1989 a 1992. O veículo foi removido para o 44º Batalhão da Polícia Militar.

Campanha solidária é criada para ajudar família com custos durante tratamento

Amigos de Luna, tomaram uma iniciativa solidária para arrecadar doações via pix, que ajudarão nos custeios durante recuperação da jovem. A campanha solidária foi criada no início da tarde deste sábado (30), para ajuda nas despesas durante a recuperação da jovem Luna Francisca Araújo de Sousa de 18 anos, que foi vítima de um acidente de trânsito.

Luna segue internada no hospital Dr. Carlos Macieira na capital São Luís, onde está em coma induzido. Os pais, que estão acompanhando a jovem desde a sua transferência de um hospital em Caxias, não tiveram apoio partindo do autor do acidente, Waltenir Filho.

O pix solidário criado por amigos de Luna, visam arrecadar ajuda financeira para a cobertura de despesas diversas da família na capital maranhense. Luna Francisca, segue em tratamento para evolução de seu quadro clínico.

Para doações em qualquer quantia, uma chave pix foi disponibilizada:

CHAVE: 98 98171-9970, em nome do pai de Luna, Márcio Pereira de Sousa.

Continua sendo grave o estado de saúde da jovem vítima de acidente de trânsito

De acordo com a família, Luna continua em coma induzido em uma UTI do hospital Dr. Carlos Macieira em São Luís. O cérebro da jovem continua sem responder, o que impossibilita a realização de possíveis procedimentos cirúrgicos, a médica responsável diz que o processo de recuperação nestes casos, costumam ser demorados.

Luna Francisca, é estudante do último ano de TI (Tecnologia da informação) no Instituto Federal da Maranhão (IFMA). Um pedido de corrente de oração realizado pela instituição, vem sendo divulgado nas redes sociais, o caso da jovem comoveu a cidade.

O condutor do veículo, ficou preso por algumas horas, pagou fiança e foi posto em liberdade. Pessoas próximas a Waltenir Filho, dizem que, o infrator possui um histórico de conduzir veículos pelas ruas e avenidas da cidade, sob o efeito de álcool.

 Ainda em Coelho Neto, a família do ex-prefeito Waltenir Lopes, chegou a pagar um exame de tomografia, após isso, os familiares de Luna não foram mais procurados.

A família da jovem, repudiou um vídeo que está sendo circulado principalmente em grupos de WhatsApp, onde Luna aparece no chão, logo após ter sofrido o acidente.


Fonte: Portal da Cidade Coelho Neto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem