Cantora Ví Marinho sofre assalto e espancamento em Caxias

Na madrugada do último sábado, 9 de março, a cantora Ví Marinho passou por um terrível incidente em Caxias, a artista foi abordada por criminosos que não apenas roubaram seus pertences, mas também a agrediram brutalmente. Segundo relatos, Ví Marinho foi surpreendida pelos assaltantes. Eles levaram seus pertences pessoais e, de forma covarde, a espancaram. Como resultado, a cantora sofreu uma fratura no braço, especificamente no osso úmero. Felizmente, seu estado de saúde é estável, e ela está sendo tratada no Hospital de Trauma e Ortopedia em Caxias.

Ví Marinho é uma figura querida na cidade e tem uma base de fãs fiel. Em 2023, ela conquistou o Prêmio Destaque do Ano na categoria LGBTQIAP+, demonstrando seu impacto positivo na comunidade e nas redes sociais.


Mais: Em 2023 o município de Caxias, a 360 km de São Luís, foi destaque como o mais violento do Maranhão dentre as cidades com mais de 100 mil habitantes, segundo dados do Anuário Brasileiro do Fórum de Segurança Pública divulgados. Os números são referentes ao ano de 2022 com base na taxa de mortes violentas intencionais. No ranking nacional, ficou na 37ª posição dentre as cidades mais violentas, com 46,5 mortes a cada 100 mil habitantes. 

Apesar dos números em Caxias, de modo geral o Maranhão apresentou queda de - 6,5% no número de homicídios. Em 2021 ocorreram 2024 mortes violentas e intencionais, contra 1897 no ano passado. Dentro desses números em 2022 estão homicídios dolosos (quando há intenção de matar), lesão seguida de morte, mortes de policiais civis e militares, e mortes em decorrência da ação policial, que tiveram queda. No entanto, os latrocínios (roubo seguido de morte) tiveram um leve aumento. Foram 95 registros, um a mais do que no ano anterior.


Fonte: Portal Destaque da Maranhão 

Postagem Anterior Próxima Postagem