Gleisi é atacada em aeroporto no Rio Grande do Norte e deputado petista revida

 Na última sexta (15), a líder nacional do PT Gleisi Hoffmann foi agredida por um influencer ativista do MBL durante seu desembarque no aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte.


A líder nacional do PT, Gleisi Hoffman, afirmou que foi agredida por um bolsonarista do MBL durante seu desembarque no aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte, na última sexta (15).

O agressor é Matheus Faustino, pré-candidato a vereador de Natal, o qual já tem passagem na polícia por conta de comentários preconceituosos feitos nas redes sociais.

Matheus Faustino e Arthur do Val, o Mamãe Falei. Foto: Reproduçã
Faustino é famoso na internet por apoiar movimentos liberais de direita. Em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 300 mil seguidores, ele se identifica como “oposição ao PT no Nordeste”

O pré-candidato frequentemente exalta figuras como Arthur do Val, o Mamãe Falei, e Kim Kataguiri, expoentes do MBL no Brasil, além do deputado Nikolas Ferreira e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Faustino já teve diversos problemas com a Justiça devido ao seu conteúdo na internet. Em setembro de 2023, ele e o influenciador João Bettega, ambos do MBL, foram indiciados pelo Ministério Público Federal por comentários transfóbicos nas redes sociais.

No mesmo mês, os dois influenciadores de direita estiveram envolvidos na invasão a reitoria da UFPR. Portando spray de pimenta, os suspeitos invadiram o prédio da universidade com outros membros do movimento liberal fazendo filmagens e um dos invasores agrediu uma aluna.

Em julho do ano passado, Faustino e outro influenciador, Gabriel Costenaro, encurralaram o deputado gaúcho Leonel Radde (PT) com perguntas sobre as condenações do presidente Lula, anuladas pelo STF. O parlamentar petista não se intimidou e peitou os bolsonaristas.

Gleisi informou em sua conta no X que o caso já está sob a investigação da Polícia Federal. Ela também contou que tomará as medidas cabíveis contra Faustino, que deverá lidar com mais um problema judicial para sua coleção.


Fonte: DCM

Postagem Anterior Próxima Postagem