Sikêra Jr. e RedeTV são condenados por espalhar fake news contra motorista de app

Sikêra Jr., apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!. Foto: reprodução

O apresentador bolsonarista Sikêra Jr. e a RedeTV! foram condenados a pagar R$ 20 mil de indenização a um motorista de aplicativo que foi injustamente chamado de “bandido” e “estuprador” no programa “Alerta Nacional”, em 2022. O caso ocorreu após uma passageira, assustada com o comportamento do motorista, registrar um boletim de ocorrência.

O programa exibiu sua imagem sem que ele tivesse cometido qualquer crime. Na ocasião, o motorista ao iniciar uma corrida, fechou os vidros do carro e passou álcool em gel nas mãos, o que fez com que a passageira acreditasse que seria dopada.

Ela gritou e saiu correndo do carro antes de registrar a denúncia. No entanto, uma perícia comprovou que o líquido era apenas álcool em gel, e a investigação foi arquivada, inocentando o motorista. 

Além da indenização, o tribunal determinou que a emissora deve publicar uma retratação em um noticiário de horário nobre. A sentença foi emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo em segunda instância e ainda cabe recurso.


Fonte: DCM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem