Lisbela e o Prisioneiro tem sequência confirmada após 21 anos

 

Cena do filme Lisbela e o Prisioneiro. Foto: Divulgação

Um dos clássicos do cinema brasileiro, Lisbela e o Prisioneiro (2003), terá uma sequência após 21 anos de seu lançamento. A novidade foi revelada pela Imagem Filmes durante a Expocine 2024, conforme noticiado pelo Portal Exibidor. Embora os detalhes sobre produção, elenco e direção ainda não tenham sido divulgados, há expectativas de que Selton Mello e Débora Falabella retornem aos seus icônicos papéis de Leléu e Lisbela.

O filme original, que conquistou o público e a crítica, foi dirigido por Guel Arraes, conhecido por sua obra O Auto da Compadecida. O roteiro foi coescrito por Arraes, Jorge Furtado e Pedro Cardoso, trazendo à vida a história de amor proibido entre Lisbela e Leléu, marcada pela ameaça do temível matador Frederico Evandro.

A ideia de uma adaptação cinematográfica nasceu do sonho de Virgínia Cavendish, na época esposa de Guel Arraes, de transformar o livro homônimo de Osman Lins em um filme. Vale lembrar que a obra já havia sido adaptada para a televisão, em um episódio da série Caso Especial, e também para o teatro. Detalhes sobre a produção e a nova narrativa devem ser divulgados nos próximos meses.

Fonte: DCM

Postagem Anterior Próxima Postagem