II Jornada Missionária acontece neste domingo (20), em Aldeias Altas

Este evento faz parte das celebrações do Mês Missionário 2024, com o tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo”

Aldeias Altas será palco da Segunda Jornada Missionária do Zonal 01, que acontecerá no dia 20 de outubro na Paróquia São João Batista e Santa Teresinha. 

O Zonal 1 corresponde as Paróquias de Aldeias Altas,  Caxias e São João do Sóter, logo cedo caravanas de paroquianos vão realizar diversas ações durante o domingo (20), como:

  • Visitas missionárias
  • Formação
  • Caminhada missionária
  • Implantação do cruzeiro
  • Santa Missa no Mirante São João Batista
  • Bênção de envio dos missionários para suas respectivas paróquias

A missão não é uma tarefa apenas para alguns, mas sim para todos os batizados. No Documento Evangelii Gaudium, o Papa Francisco nos lembra que “cada cristão é missionário na medida em que se encontrou com o amor de Deus em Cristo Jesus” (EG, 120). Esse encontro transforma nossas vidas e nos envia ao serviço, especialmente dos mais necessitados e marginalizados. A missão da Igreja é universal, chamada a ir além das fronteiras geográficas, culturais e até religiosas, levando a todos a Boa Nova do Evangelho.

OUTUBRO, O MÊS MISSIONÁRIO

O Mês Missionário de 2024, que tem como tema “Com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e lema “Ide, convidai a todos para o banquete” Mt 22,9.

Outubro é um mês de grande importância para a Igreja Católica, pois é o mês dedicado às missões. Desde 1926, com a instituição do Dia Mundial das Missões pelo Papa Pio XI, a Igreja reservou este período do ano para que todos nós, membros do Corpo de Cristo, reflitamos sobre o compromisso missionário que devemos ter. Este mês nos convida a nos unirmos em oração e ação pelas missões em todo o mundo, respondendo ao chamado de Cristo de “ir e fazer discípulos de todas as nações” (Mt 28,19).

O mês missionário, além de ser um tempo de oração e apoio financeiro às missões, é também uma oportunidade para que todos nós, enquanto Igreja, renovemos o compromisso de sermos uma Igreja “em saída”, como nos exorta o Papa Francisco. Uma Igreja que se arrisca, que sai de si mesma e vai ao encontro dos mais vulneráveis, levando a todos a mensagem de salvação.

Dentro dessa grande vocação missionária, as congregações religiosas desempenham um papel essencial. A vida consagrada é um testemunho vivo do Evangelho, especialmente em contextos desafiadores.



Fonte: Aldeias Altas News 

Postagem Anterior Próxima Postagem