Quem tentar vender carrinho do programa “Minha Renda” vai ser preso diz Secretário Estadual

O Programa Minha Rrnda beneficia microempreendedores, em situação de vulnerabilidade social, que atuam no ramo da alimentação, mais especificamente de bebidas, e tem como objetivo garantir capacitação, qualificação, geração de emprego, renda e mais oportunidades.

Durante um evenrto o secretário chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, mandou um duro recado as pessoas que já foram contempladas no programa Minha Renda, mas que estão colocando os carrinhos a venda.

De acordo com Madeira, 30 pessoas já foram identificadas colocando os carrinhos à venda e que o Ministério Publico já está investigando.

O chefe da Casa Civil disparou: “Ao invés de levar carrinho, vão levar é cadeia”, e reinterou que o programa é para quem precisa. Madeira contou ainda que cada carrinho custa R$3500 e o Governo do Maranhão paga R$800 por mês aos detentos Através do Programa “Trabalho com Dignidade” pela produção dos carrinhos.

Veja o vídeo abaixo:


Produção dos  Carrinhos do Minha Renda 

A Seap é uma das grandes parceiras, a qual contribui com a produção de equipamentos (carrinhos) de qualidade e adequados para a realização das atividades dos trabalhadores, utilizando para isso a mão de obra carcerária.

Através do Programa “Trabalho com Dignidade”, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária,  a produção dos carrinhos do “Minha Renda” é realizada na serralheria do sistema, uma das oficinas laborais oferecidas pela Seap aos internos. Dessa forma, a ação gera economia ao estado, leva benefícios à população e principalmente promove a ressocialização dos apenados do sistema prisional maranhense.

Os equipamentos do Minha Renda foram adquiridos com a parceria das empresas Suzano, Mateus Supermercados e Gomes Sodré Engenharia. 

Minha Renda

Instituído pela Lei Nº 12.070, de 10 de outubro de 2023, o Programa “Minha Renda” tem como principal objetivo oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos individuais ou familiares informais, buscando assim ampliar a renda desses trabalhadores.

Além da entrega dos carrinhos e da capacitação, cada beneficiário receberá um auxílio de R$ 500,00 para a aquisição dos produtos para venda, totalizando de R$ 1,5 milhão em capital de giro para os beneficiários.

Minha renda em Aldeias Altas 

Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura Municipal de Aldeias Altas entregam carrinhos às famílias beneficiadas através do Programa Minha Renda, em janeiro de 2024.

No final da tarde da última terça-feira feira (23/01), ο Prefeito Municipal Kedson Lima, ao lado das beneficiadas e demais autoridades municipais, realizou a entrega oficial dos equipamentos aos beneficiários de Aldeias Altas do programa Minha Renda.

O prefeito Kedson Lima deu uma contrapartida aos beneficiadas de Aldeias Altas que vão receber R$ 1 mil reais para comprar os primeiros produtos para serem vendidas, além dos R$ 500,00 de auxílio que o Governo do Estado já entrega às pessoas beneficiadas com os carrinhos.

O programa tem como objetivo garantir a capacitação, entrega de equipamento para comercialização, armazenamento e transporte de bebidas e alimentos refrigerados. Serão beneficiadas pessoas que já trabalham no ramo da economia dos setores populares ou que estejam desempregados, inscritas no Cadastro Único.


Da Redação Aldeias Altas News 

Postagem Anterior Próxima Postagem